Ex-assessor de Moraes foge do Brasil, ataca ministro e promete revelar documentos
- 31/07/2025
- 0 Comentário(s)

O ex-assessor de Moraes, Eduardo Tagliaferro, declarou nesta quarta-feira (30) que deixou o Brasil e que pretende fazer revelações sobre o ministro Alexandre de Moraes, de quem foi auxiliar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A afirmação foi feita durante uma conversa por videochamada com o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.
Na conversa, Tagliaferro, que está na Itália, acusou o magistrado de utilizar o gabinete no Supremo Tribunal Federal (STF) como instrumento de perseguição contra adversários políticos.
“Só entrava no gabinete coisas de direita e nada de esquerda”, afirmou. Em tom de denúncia, disse que Moraes atuava de forma autoritária: “Amedrontando, assustando e calando as pessoas. E a mim ele não vai calar”.
Tagliaferro afirmou possuir documentos e informações sensíveis. “Tem algumas coisas fraudulentas que foram feitas. Ele vai me assistir, ele sabe do que eu estou falando”, declarou. “As provas estão comigo, sim, eu sempre guardei”.
O ex-assessor de Moraes não revelou onde está atualmente, mas confirmou que está fora do país e que pretende viajar aos Estados Unidos. Sobre o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), disse apoiar sua atuação internacional: “Vejo como uma luta para tentar salvar o país, para tirar essa tirania, para tirar esse domínio que a esquerda tem”.
Tagliaferro ainda descreveu o dia a dia de trabalho com Moraes como opressor. “Ele é narcisista, autoritário. Se não for do jeito dele, ele agride com palavras, humilha. Fez isso com muitos servidores meus”, relatou. Apesar das críticas, não apresentou detalhes concretos sobre os documentos que pretende divulgar.